Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

10/03/2007 21:18
Casey Stoner vence a etapa de abertura do Mundial de MotoGP 2007
Da Redação
Teve início neste sábado uma nova era no Campeonato Mundial de MotoVelocidade. Saíram as motos de 990cc, que haviam substituído as motos de 500cc em 2002, e entraram na pista as novas motos de 800cc. A etapa de abertura do Mundial de MotoVelocidade 2007 foi disputada no Qatar.

O australiano Casey Stoner dominou a prova, com uma Ducati, sempre ameaçado pelo italiano multicampeão Valentino Rossi, de Yamaha. Nas últimas voltas, Stoner conseguiu uma pequena vantagem sobre Rossi e garantiu sua primeira vitória na categoria. Rossi ficou em segundo, com o espanhol Daniel Pedrosa (Honda) em terceiro. O norte-americano Nicky Hayden (Honda), campeão mundial da MotoGP em 2006, completou a prova na oitava colocação.

O brasileiro Alexandre Barros voltou à principal categoria do motociclismo mundial. Depois de disputar a temporada 2006 do Campeonato Mundial de Superbike, Barros reestreou na MotoGP de Ducati, com um nono lugar no Qatar.

O Mundial de MotoGP 2007 terá 18 etapas. A próxima será o GP da Espanha, no dia 25 de março, no circuito de Jerez. A temporada terminará no dia 4 de novembro, com a disputa do GP da Comunidade Valenciana, também na Espanha.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar