Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

02/05/2004 23:00
Sete Gibernau vence em casa na MotoGP debaixo de muita chuva - Barros chega em 3º
Da Redação
O espanhol Sete Gibernau venceu o GP da Espanha de MotoGP, segunda etapa do Mundial de MotoVelocidade que foi disputada neste domingo debaixo de muita chuva no circuito de Jerez de la Frontera.

Gibernau assumiu a liderança na largada e foi seguido pelo italiano Max Biaggi, ambos da Honda. Os dois abriram muito dos demais e Biaggi partiu para o ataque na metade da prova, chegando a conseguir a ultrapassagem. Mas Gibernau deu o troco logo em seguida e passou a administrar a liderança, conquistando sua primeira vitória da temporada.

O brasileiro Alexandre Barros conquistou a terceira colocação, fechando o pódio da Honda. Barros foi beneficiado por um erro do italiano Valentino Rossi (Yamaha), que vinha a sua frente, e pela queda do italiano Marco Melandri, que seguia tranqüilo na terceira colocação até escorregar na pista encharcada. Rossi não se deu bem com a pista molhada e completou a prova na quarta colocação.

Gibernau assumiu a liderança do campeonato com 41 pontos. Biaggi é o vice com 40, Rossi o terceiro com 38 e Barros o quarto com 29 pontos.

O italiano Roberto Rolfo foi o vencedor nas 250cc, com o francês Randy de Puniet em segundo e o espanhol Fonsi Nieto em terceiro. O italiano Marco Simoncelli venceu nas 125cc. A próxima etapa será o GP da França, em Le Mans, no dia 16 de maio.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar