Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

10/07/2006 23:00
Itália conquista o tetracampeonato mundial de Futebol na Alemanha
Da Redação
A Itália conquistou neste domingo (09/07) o tetracampeonato da Copa do Mundo de Futebol masculino, na Alemanha. Na grande final disputada em Berlim, a Itália derrotou a França por 5 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. A Itália havia sido campeã da Copa em 1934, 1938 e 1982. Em 1970 e 1994, a Itália perdeu a final para o Brasil.

O herói francês da Copa de 1998, Zinedine Zidane, encerrou sua carreira de forma lamentável na final contra a Itália. Zidane foi expulso na prorrogação após agredir o italiano Materazzi com uma cabeçada no peito e deixou o gramado debaixo de vaias.

Na disputa do terceiro lugar, a anfitriã Alemanha derrotou o surpreendente time de Portugal, dirigido pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari. A Alemanha venceu o jogo em Stuttgart por 3 a 1.

A seleção brasileira, dirigida pelo técnico Carlos Alberto Parreira, não teve uma campanha convincente e acabou eliminada pela França nas quartas de final. As estrelas Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Cafu e Roberto Carlos estiveram muito abaixo de seu rendimento normal, o que acabou por encerrar a seqüência de três finais de Copa do Mundo consecutivas para o Brasil.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar