Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

16/10/2005 19:36
Fernando Alonso é o mais novo campeão da Fórmula 1
Da Redação
O espanhol Fernando Alonso (Renault) tornou-se o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 com duas corridas de antecipação, no GP do Brasil, realizado em Interlagos no dia 25 de setembro. A terceira colocação na corrida deu ao espanhol o título de campeão da temporada 2005. Alonso conquistou o título aos 24 anos, desbancando a marca do brasileiro Emerson Fittipaldi, que foi campeão em 1972 aos 25 anos de idade.

Alonso tornou-se também o primeiro espanhol campeão da Fórmula 1. O espanhol conquistou sete vitórias nas 19 etapas disputadas em 2005, totalizando 133 pontos. O vice-campeonato ficou com o finlandês Kimi Haikkonen (McLaren), que também conseguiu sete vitórias no ano mas somou 112 pontos. O alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher (Ferrari) amargou uma má temporada e terminou o campeonato em terceiro, com 62 pontos. O título do Mundial de Construtores ficou com a Renault de Alonso, que garantiu o título apenas na última etapa, disputada neste domingo (16/10) na China.

O brasileiro Rubens Barrichello (Ferrari) terminou o campeonato na oitava colocação, com 38 pontos. Felipe Massa (Sauber) somou 11 pontos e ficou em 13º.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar