Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

25/04/2005 21:46
Schumacher não consegue impedir a terceira vitória seguida de Alonso
Da Redação
O espanhol Fernando Alonso conquistou neste domingo (24/04) sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Mundial de Fórmula 1. No dia 3 de abril, Alonso (Renault) havia conquistado sua segunda vitória da temporada no GP de Bahrain, com o italiano Jarno Trulli (Toyota) em segundo e o finlandês Kimi Haikkonen (McLaren) em terceiro. As Ferraris do alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher e do brasileiro Rubens Barrichello não agüentaram o calor do deserto e não conseguiram pontuar.

Neste domingo Alonso agüentou a forte pressão de Schumacher nas últimas voltas do GP de San Marino, em Ímola, vencendo novamente e disparando na liderança do Mundial. Raikkonen largou na pole position mas abandonou com problemas mecânicos em sua McLaren ainda no início da corrida. Alonso, que largou em segundo, herdou a ponta. Schumacher cometeu um erro no treino classificatório e largou apenas em 13º. O alemão conseguiu arrancar um excelente desempenho de sua Ferrari durante a corrida, chegando à segunda colocação no final da prova. Nas últimas 10 voltas, Schumacher colou em Alonso e fez de tudo para ultrapassar o espanhol, que conseguiu manter a liderança até receber a bandeirada final. O britânico Jenson Button (BAR) completou o pódio na terceira colocação.

Os pilotos brasileiros não conseguiram um bom resultado em Ímola. Barrichello abandonou com problemas elétricos em sua Ferrari e Felipe Massa (Sauber) terminou a prova em 12º.

Alonso lidera a classificação do campeonato com 36 pontos, o dobro do segundo colocado, Trulli. O italiano Giancarlo Fisichella, vencedor da primeira etapa, está em terceiro empatado com Schumacher em 10 pontos. A próxima etapa será disputada no dia 8 de maio em Barcelona, na Espanha.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar