DATABASE
PT         +

Notícias

19/04/2005 22:38
Alexandre Barros vence o GP de Portugal da MotoGP
Da Redação
O brasileiro Alexandre Barros venceu no último domingo (17/04) o GP de Portugal, segunda etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, no circuito do Estoril. Esta foi a sétima vitória do brasileiro na principal categoria do Mundial de MotoVelocidade. A última vitória havia sido em 2002.

Barros (Honda) largou na pole position, mas foi logo superado pelo espanhol Sete Gibernau (Honda). Logo atrás vinham os italianos Valentino Rossi (Yamaha) e Max Biaggi (Honda). Na metade da prova começou a cair uma chuva fina. Com o novo regulamento a prova não é mais interrompida quando começa a chover, e os pilotos podem optar por parar nos boxes para trocar de moto.

Como a pista estava apenas parcialmente molhada, os pilotos optaram por não trocar de moto e assumiram o risco de continuar com pneus de pista seca. Logo alguns pilotos sofreram quedas por causa da pista molhada, entre eles o líder Gibernau, que caiu na 17ª das 28 voltas. Barros assumiu a liderança e manteve a concentração até receber a bandeirada final. Rossi terminou em segundo com Biaggi em terceiro.

Rossi lidera o Mundial com 45 pontos. Barros assumiu a vice-liderança, com 38. O italiano Marco Melandri, quarto colocado em Portugal, é o terceiro na classificação do campeonato, com 29 pontos. Gibernau caiu para 5º no campeonato, atrás de Biaggi. A próxima etapa será o GP da China, no dia 1º de maio.