Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

10/04/2005 10:39
Rossi vence batalha contra Gibernau na abertura do Mundial de MotoGP 2005
Da Redação
A temporada 2005 da categoria MotoGP do Campeonato Mundial de MotoVelocidade começou com mais uma batalha entre o espanhol Sete Gibernau (Honda) e o italiano tetracampeão mundial Valentino Rossi (Yamaha). A primeira etapa foi disputada neste domingo em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Diante de sua torcida, Gibernau largou na ponta, deixando o pole position Rossi em segundo. Nas últimas voltas, Rossi partiu para o ataque e conseguiu assumir a liderança a duas voltas do final. Mas um erro do italiano no início da última volta iniciou uma batalha feroz pela vitória. Gibernau e Rossi foram se alternando na ponta até um choque entre os dois colocar o espanhol para fora da pista na última curva, garantindo a primeira vitória de Rossi na temporada.

Gibernau conseguiu voltar para a pista e terminou em segundo, muito decepcionado com o desfecho da batalha. O italiano Marco Melandri completou o pódio na terceira colocação, em sua estréia na Honda. O brasileiro Alexandre Barros (Honda) ocupava a oitava colocação no grid mas não largou bem e caiu para a 13ª colocação. Com uma excelente recuperação, o brasileiro completou a prova em quarto lugar.

O espanhol Daniel Pedrosa (Honda) foi o vencedor nas 250cc e o italiano Marco Simoncelli (Aprilia) ficou com a vitória nas 125cc. A segunda etapa será disputada já no próximo domingo, 17 de abril, no circuito do Estoril, em Portugal.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar