Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

22/03/2005 11:38
Alonso vence o GP da Malásia de Fórmula 1 e Renault dispara na liderança
Da Redação
Assim como o italiano Giancarlo Fisichella fez na etapa de abertura do Mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso dominou o GP da Malásia, realizado em Sepang no último domingo (20/03). As duas vitórias da Renault dão à equipe uma boa vantagem na liderança do Mundial de Construtores.

Alonso largou na pole position, sua segunda da carreira, e abriu na liderança para conquistar sua também segunda vitória da carreira. Na segunda colocação, o italiano Jarno Trulli conquistou o primeiro pódio da equipe Toyota na história. O alemão Nick Heidfeld (Williams) completou o pódio na terceira colocação. Fisichella tentava manter sua terceira colocação quando acabou batendo na Williams do australiano Mark Webber, provocando o abandono de ambos.

Os pneus da Ferrari não resistiram ao forte calor de Sepang. O brasileiro Rubens Barrichello largou em 12º, mas abandonou a corrida no final, sem condições de se manter na pista por causa do desgaste dos pneus. O alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher largou em 13º e somou seus primeiros 2 pontos da temporada ao terminar em sétimo. Após 22 pódios seguidos esta foi a primeira vez que uma Ferrari não terminou entre os três primeiros.

Alonso lidera o campeonato com 16 pontos. Fisichella é o segundo com 10. Barrichello e Trulli estão empatados em terceiro com 8 pontos. Michael Schumacher é apenas o 11º. A próxima corrida será o GP de Bahrain, no dia 3 de abril.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar