Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

06/03/2005 14:07
Fisichella vence a primeira corrida do ano na Fórmula 1
Da Redação
Com novas regras, a temporada 2005 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 teve início neste domingo (06/03) em Melbourne, na Austrália. As novidades começaram nos treinos classificatórios, que terão duas seções, uma no sábado e outra no domingo, algumas horas antes da corrida. A soma dos tempos conseguidos pelos pilotos nas voltas rápidas dos dois treinos determina o grid de largada.

A chuva do treino de sábado atrapalhou a volta de muitos pilotos, entre eles os brasileiros Rubens Barrichello (Ferrari) e Felipe Massa (Sauber), e o alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher (Ferrari). Na soma dos dois treinos, o italiano Giancarlo Fisichella (Renault) foi o mais rápido, conquistando sua segunda pole position da carreira. Seu compatriota Jarno Trulli (Toyota) ficou em segundo no grid. Barrichello largou em 11º. Massa e Schumacher não participaram do segundo treino e largaram nas últimas colocações.

Fisichella liderou a corrida de ponta a ponta sem ser incomodado, conquistando sua segunda vitória da carreira. Mesmo com a proibição de trocas de pneus durante a corrida, Barrichello aproveitou a paradas para reabastecimento para conquistar posições e terminou a prova em segundo. O espanhol Fernando Alonso largou em 13º e conseguiu colocar a segunda Renault no pódio, terminando em terceiro. O britânico David Coulthard fez uma ótima corrida e colocou a estreante Red Bull na quarta colocação, à frente da Williams de Mark Webber (5º) e da McLaren de Juan Pablo Montoya (6º).

Felipe Massa terminou a corrida na décima colocação. Michael Schumacher se envolveu em uma batida com seu compatriota Nick Heidfeld (Williams) e ambos abandonaram a prova. Na próxima etapa, o GP da Malásia (20/03), os pilotos terão que largar com o mesmo motor usado em Melbourne, ou perderão 10 posições no grid de largada.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar