Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

05/12/2004 22:10
Espanha conquista o bicampeonato mundial de Futsal – Brasil fica em 3º
Da Redação
A Espanha conquistou neste domingo o bicampeonato mundial de Futsal. Após derrotar o Brasil na semifinal nos pênaltis, os espanhóis chegaram ao segundo título mundial seguido ao vencer a Itália por 2 a 1, na final realizada em Taiwan. No último Mundial de Futsal, realizado em 2000 na Guatemala, a Espanha havia derrotado o Brasil na final, acabando com a hegemonia brasileira na modalidade. O Brasil havia conquistado o título nas três primeiras edições do Mundial organizado pela FIFA (1989, 1992 e 1996).

Invicto nas fases classificatórias, a equipe brasileira encarou a Espanha na semifinal. A partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal. Após a prorrogação sem gols, a classificação para a grande final foi decidida nos pênaltis, com vitória espanhola por 5 a 4. Na disputa do terceiro lugar, o Brasil derrotou a Argentina por 7 a 4 e ficou com o bronze.

O Brasil fechou o Mundial liderando as estatísticas de gols marcados, 48 contra 30 da campeã Espanha. Com 13 gols, o brasileiro Falcão levou o troféu de artilheiro da competição, seguido de seu compatriota Índio, com 10 gols.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar