DATABASE
PT         +

Notícias

09/11/2004 14:55
Andy Irons conquista no Brasil o tricampeonato mundial de Surf
Da Redação
O havaiano Andy Irons conquistou o título de tricampeão mundial de Surf durante a etapa brasileira do WCT 2004, que terminou nesta terça-feira em Imbituba. Irons, que foi eliminado nas oitavas-de-final pelo australiano Tom Whitaker, garantiu o título de 2004 após a eliminação do australiano Joel Parkinson, seu adversário direto na luta pelo título. Parkinson caiu na terceira rodada, eliminado pelo brasileiro Tânio Barreto.

A vitória no Brasil, décima etapa do WCT 2004, ficou com o australiano Taj Burrow, que bateu seu compatriota Whitaker na final por 17,83 a 9,13. Esta foi a terceira vitória de Burrow na etapa brasileira do WCT. Os melhores brasileiros em Imbituba foram Renan Rocha e Tânio Barreto, que chegaram até as semifinais, onde foram eliminados pelos finalistas australianos.

Parkinson havia vencido a sétima etapa do WCT, realizada na Califórnia. Irons venceu a oitava etapa em South West Coast, na França, e o australiano Luke Egan venceu a nona etapa em Mundaka, na Espanha. A última etapa do WCT será disputada entre os dias 8 e 20 de dezembro em Pipeline, no Havaí.