Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
FR         +

Nouvelles

17/10/2004 12:22
Valentino Rossi vence na Austrália e conquista o tetracampeonato da MotoGP
Da Redação
O italiano Valentino Rossi venceu neste domingo o GP da Austrália, penúltima etapa do Campeonato Mundial de MotoGP. Com a vitória no circuito de Phillip Island, sua oitava da temporada, Rossi conquistou o tetracampeonato na principal categoria do Mundial de MotoVelocidade, tornando-se o primeiro piloto a vencer o campeonato com uma Yamaha desde o título do norte-americano Wayne Rainey em 1992.

O espanhol Sete Gibernau (Honda), único piloto que tinha chance de evitar o título de Rossi, largou na pole position e assumiu a liderança na primeira volta. Rossi vinha logo atrás em segundo. O italiano conseguiu assumir a liderança na 19ª das 27 voltas. Gibernau retomou a ponta quatro voltas depois. Na última volta, Rossi partiu para o ataque final e os dois pilotos trocaram de posições algumas vezes, até Rossi pular na ponta na penúltima curva para cruzar a linha de chegada 0s097 à frente de Gibernau.

O brasileiro Alexandre Barros largou na sexta colocação e com um bom rendimento de sua Honda assumiu logo a terceira colocação. Mas no final o brasileiro passou a ter problemas de aderência e terminou a corrida em quinto, superado pelo italiano Loris Capirossi (Ducati), terceiro colocado, e pelo norte-americano Colin Edwards (Honda).

O espanhol Daniel Pedrosa, campeão mundial das 125cc em 2003, conquistou neste domingo o título das 250cc com a quarta colocação em Phillip Island. A vitória na corrida ficou com o argentino Sebastian Porto. Pedrosa chegou ao título em sua temporada de estréia nas 250cc com seis vitórias no ano.