Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
ES         +

Noticias

12/10/2004 12:42
Thiago Pereira é campeão mundial de Natação em Indianápolis
Da Redação
O nadador Thiago Pereira se firmou como principal nome da Natação brasileira na atualidade ao sair do 7º Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25m) com 4 medalhas, incluindo o título nos 200m medley. O Mundial foi realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 11 de outubro.

O Brasil conseguiu cinco medalhas em Indianápolis, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze, o que colocou o Brasil na sexta colocação no quadro de medalhas do campeonato. Em casa, os Estados Unidos dominaram a competição e ficaram com o ouro em 21 das 40 provas disputadas.

Thiago Pereira, de 18 anos, aproveitou a ausência da estrela norte-americana Michael Phelps, que deixou a competição no segundo dia com uma contusão nas costas, e conquistou o título de campeão mundial nos 200m medley com direito a novo recorde sul-americano, 1min55s78. Thiago deixou para trás o norte-americano Ryan Lochte (prata) e o tunisiano Oussama Mellouli (bronze).

Nos 100m medley, Thiago ficou com a medalha de bronze. O brasileiro ainda conquistou a prata no revezamento 4x100m livre, junto com Cesar Cielo, Christiano Santos e Nicholas Santos, e o bronze no revezamento 4x200m livre, ao lado de Rodrigo Castro, Rafael Mosca e Lucas Salatta. A outra medalha de bronze do Brasil veio com Nicholas Santos, nos 50m livre.