Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

News

12/10/2004 12:42
Thiago Pereira é campeão mundial de Natação em Indianápolis
Da Redação
O nadador Thiago Pereira se firmou como principal nome da Natação brasileira na atualidade ao sair do 7º Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25m) com 4 medalhas, incluindo o título nos 200m medley. O Mundial foi realizado em Indianápolis, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 11 de outubro.

O Brasil conseguiu cinco medalhas em Indianápolis, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze, o que colocou o Brasil na sexta colocação no quadro de medalhas do campeonato. Em casa, os Estados Unidos dominaram a competição e ficaram com o ouro em 21 das 40 provas disputadas.

Thiago Pereira, de 18 anos, aproveitou a ausência da estrela norte-americana Michael Phelps, que deixou a competição no segundo dia com uma contusão nas costas, e conquistou o título de campeão mundial nos 200m medley com direito a novo recorde sul-americano, 1min55s78. Thiago deixou para trás o norte-americano Ryan Lochte (prata) e o tunisiano Oussama Mellouli (bronze).

Nos 100m medley, Thiago ficou com a medalha de bronze. O brasileiro ainda conquistou a prata no revezamento 4x100m livre, junto com Cesar Cielo, Christiano Santos e Nicholas Santos, e o bronze no revezamento 4x200m livre, ao lado de Rodrigo Castro, Rafael Mosca e Lucas Salatta. A outra medalha de bronze do Brasil veio com Nicholas Santos, nos 50m livre.


Help us get on with our 20 year work. You can donate any amount on time or on a recurring basis. See the following options:

Donate