Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

10/10/2004 22:12
Michael Schumacher volta a vencer na Fórmula 1
Da Redação
O alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher voltou a vencer na Fórmula 1 neste domingo. Após duas vitórias seguidas do brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de equipe de Schumacher na Ferrari, o alemão venceu o GP do Japão, penúltima etapa da temporada.

A ameaça de um tufão em Suzuka no sábado (09/10) obrigou a organização da prova a realizar os treinos classificatórios na manhã deste domingo, poucas horas antes da corrida. O treino começou com a pista molhada e terminou com a pista seca. Schumacher foi um dos últimos a entrar e conseguiu sua 63ª pole position da carreira. Seu irmão mais novo, Ralf Schumacher (Williams), fez o segundo tempo. Barrichello cometeu um erro com a pista ainda molhada em alguns pontos e ficou com a 15ª colocação do grid.

Na corrida, mais uma dobradinha dos irmãos Schumacher, com passeio de Michael, que chegou à sua 13ª vitória na temporada e 83ª na carreira. O britânico Jenson Button (BAR) completou o pódio na terceira colocação. Barrichello abandonou a prova a 15 voltas do final, quando bateu na McLaren do britânico David Coulthard na tentativa de ultrapassá-lo.

O brasileiro Felipe Massa (Sauber) saiu da pista no treino classificatório e largou na última fila. Massa completou a prova na nona colocação. A última corrida do ano acontece no dia 24 de outubro no Brasil, em Interlagos.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar