Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

10/10/2004 20:05
Valentino Rossi vence na Malásia e fica perto do título da MotoGP
Da Redação
O italiano Valentino Rossi venceu neste domingo o GP da Malásia, 14ª etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, realizado no circuito de Sepang. Rossi (Yamaha) largou na pole position, mas quem assumiu a ponta na largada foi o brasileiro Alexandre Barros (Honda), que ocupava a segunda colocação no grid de largada.

O brasileiro conseguiu segurar Rossi apenas por algumas voltas e acabou ultrapassado pelo italiano, que conquistou sua sétima vitória da temporada. O italiano Max Biaggi (Honda) também superou o brasileiro e ficou com a segunda colocação. Barros subiu ao pódio em terceiro.

O espanhol Sete Gibernau (Honda) ficou apenas com a sétima colocação, deixando Valentino Rossi muito perto do título. O italiano tem 30 pontos a mais que o espanhol, faltando apenas duas etapas para o final do campeonato. A penúltima etapa acontece no dia 17 de outubro, na Austrália.

O italiano Andrea Dovizioso conquistou o título antecipado da categoria 125cc na Malásia. Dovizioso terminou a prova em segundo, atrás do australiano Casey Stoner. Dovizioso subiu ao pódio nove vezes até o momento nesta temporada, conquistando a vitória em quatro corridas.