Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

26/09/2004 17:45
Barrichello garante vice-campeonato da Fórmula 1 com vitória na China
Da Redação
O brasileiro Rubens Barrichello venceu neste domingo o GP da China, 16ª etapa do Mundial de Fórmula 1 disputada no recém-inaugurado circuito de Xangai. Com o resultado, Barrichello garantiu o vice-campeonato da temporada. O título antecipado já havia sido garantido pelo alemão Michael Schumacher, companheiro do brasileiro na Ferrari, que também já tem garantido o título do Mundial de Construtores.

No treino classificatório do sábado, Barrichello conquistou sua 12ª pole position da carreira. Schumacher rodou em sua volta rápida e largou dos boxes neste domingo. Barrichello liderou a corrida praticamente de ponta a ponta, conquistando sua segunda vitória consecutiva e nona da carreira. O britânico Jenson Button (BAR) foi o segundo colocado e o finlandês Kimi Raikkonen (McLaren) completou o pódio na terceira colocação.

O brasileiro Felipe Massa (Sauber) largou na quarta colocação e terminou em oitavo. Já Ricardo Zonta (Toyota) não completou a prova. O canadense Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997, fez sua reestréia na Fórmula 1, ocupando o lugar do italiano Jarno Trulli na Renault. Com um desempenho modesto, Villeneuve largou em 13º e terminou em 11º, à frente de seu antigo rival, o heptacampeão Michael Schumacher. Ralf Schumacher (Williams) retornou às pistas após ficar afastado por seis corridas, devido a um acidente no GP dos Estados Unidos. Ralf abandonou a prova na China com um pneu furado.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar