DATABASE
PT         +

Notícias

21/09/2004 11:18
Tamada vence GP acidentado no Japão – Barros chega em 4º
Da Redação
O japonês Makoto Tamada (Honda) venceu em casa o acidentado GP do Japão, 12ª etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, disputada no domingo (19/09) em Motegi.

Tamada largou na pole position e foi logo superado pelo italiano Valentino Rossi (Yamaha), que largou em terceiro. O norte-americano John Hopkins, que surpreendeu ao colocar a Suzuki na segunda colocação do grid, colidiu com a Ducati do italiano Loris Capirossi na primeira curva, provocando um acidente coletivo que tirou seis pilotos da corrida. Além de Hopkins e Capirossi, também caíram os norte-americanos Kenny Roberts (Suzuki), Colin Edwards (Honda) e Nicky Hayden (Honda), e o italiano Max Biaggi (Honda).

Já na sexta volta, Tamada ultrapassou Rossi e reassumiu a ponta, controlando a prova até a bandeirada final. Esta foi a segunda vitória de Tamada na temporada. Rossi chegou em segundo, seguido do também japonês Shinya Nakano (Kawasaki), que subiu ao pódio da MotoGP pela primeira vez.

O brasileiro Alexandre Barros (Honda) largou em décimo, mas foi prejudicado pelo acidente coletivo da primeira curva e caiu para a 15ª colocação na primeira volta. Com uma excelente corrida de recuperação, o brasileiro completou a prova em quarto. O espanhol Sete Gibernau (Honda) ficou apenas em sexto, e agora está 39 pontos atrás do líder do campeonato, Valentino Rossi. A próxima etapa será o inédito GP do Qatar, no dia 2 de outubro.