Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

19/09/2004 18:24
Nadador conquista primeiro ouro do Brasil nas Paraolimpíadas de Atenas
Da Redação
O nadador Clodoaldo Silva conquistou neste domingo a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Atenas 2004. Clodoaldo dominou a prova dos 100m livres, categoria S4, batendo seu próprio recorde mundial nas eliminatórias, com 1min19s36, e vencendo a final com tranqüilidade, com o tempo de 1min19s51.

A medalha de prata da prova ficou com o japonês Yuji Hanada, que chegou 5s11 atrás do brasileiro. O espanhol Richard Oribe ficou com a medalha de bronze. Clodoaldo ainda participará de outras sete provas em Atenas.

Neste domingo o Brasil também conseguiu mais duas medalhas no Judô. Eduardo Amaral conquistou a prata na categoria até 73 kg. O brasileiro perdeu a disputa do ouro para o chinês Yun Feng Wang com um ippon aos 11 segundos de combate. A brasileira Daniele Silva conquistou a medalha de bronze na categoria até 57 kg ao derrotar a chinesa Li Ping Lei com um ippon aos 18 segundos de luta.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar