Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Nouvelles

18/09/2004 15:30
Primeira medalha do Brasil nas Paraolimpíadas de Atenas sai do Judô
Da Redação
A judoca Karla Cardoso conquistou neste sábado a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Atenas 2004. Karla conquistou a medalha de prata na categoria até 48 kg e entrou para a história como a primeira brasileira a conquistar uma medalha no Judô feminino, entre atletas paraolímpicos e olímpicos também.

Na primeira luta, Karla derrotou a alemã Astrid Arndt com um waza ari na prorrogação, conseguindo o golden score. Na disputa da medalha de ouro, Karla sofreu um ippon da francesa Karima Medjeded e ficou com a prata. As medalhas de bronze ficaram com a alemã Arndt e com a russa Viktoriya Potapova.

No Judô paraolímpico participam atletas com deficiência visual. Na categoria até 52 kg feminino, a brasileira Tatiane da Silva perdeu na estréia para a alemã Susann Schuetzel, atual campeã mundial, ao levar um ippon com apenas 4 segundos de luta. Na disputa do bronze, a brasileira foi derrotada pela chinesa Qiu Lian Wang, também por ippon, ficando com a quinta colocação.


Aidez-nous à poursuivre notre travail de 20 ans. Vous pouvez donner n'importe quel montant à temps ou de manière récurrente. Voir les options suivantes:

Faire un don