Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
ES         +

Noticias

03/06/2004 14:14
Tocha Olímpica começa sua viagem pelos cinco continentes
Da Redação
Começou nesta quarta-feira (02/06) a viagem que a Tocha Olímpica de Atenas 2004 fará pelos cinco continentes. Durante 38 dias a Tocha passará por 33 cidades em 26 países, até retornar à Grécia no dia 9 de julho.

No aeroporto de Atenas, a Chama Olímpica, carregada em uma lanterna, embarcou no avião batizado de Zeus rumo à Austrália, para sua primeira parada. A primeira cidade a receber a Tocha será Sydney, sede dos últimos Jogos Olímpicos, em 2000. A Tocha fará um revezamento em Sydney no dia 4 de junho e depois em Melbourne, sede dos Jogos de 1956, no dia 5 de junho. De lá a Tocha segue para o Japão.

O Brasil vai receber a Tocha Olímpica pela primeira vez na história no dia 13 de junho. Cerca de 120 pessoas entre atletas, celebridades e anônimos farão o revezamento da Tocha pelas ruas da cidade do Rio de Janeiro. Pelé, o atleta do século XX, será o primeiro a carregar a Tocha, que chegará de helicóptero ao estádio do Maracanã.

Quando retornar à Grécia no dia 9 de julho, a Tocha fará uma viagem por todo o país até chegar a Atenas no dia 13 de agosto, para a Cerimônia de Abertura dos Jogos.