DATABASE
PT         +

Notícias

12/09/2004 22:24
Rubens Barrichello lidera dobradinha da Ferrari no GP da Itália
Da Redação
O brasileiro Rubens Barrichello conquistou neste domingo sua primeira vitória do ano no Mundial de Fórmula 1. Barrichello venceu o GP da Itália, 15ª etapa do campeonato, disputada no circuito de Monza, conquistando sua oitava vitória na Fórmula 1.

A chuva da manhã deixou a pista ainda molhada no momento da largada. Barrichello largou na pole position com pneus intermediários. Os demais largaram com pneus de pista seca. A aposta do brasileiro funcionou nas duas primeiras voltas, mas a pista secou rapidamente e o brasileiro foi logo ultrapassado pela Renault do espanhol Fernando Alonso, e foi obrigado a fazer um pit stop na quinta volta.

Barrichello retomou a liderança na 37ª volta, mas ainda teria que fazer um último pit stop, ao contrário dos demais. O brasileiro fez sua última parada e voltou ainda na liderança, após trabalho espetacular da equipe Ferrari. O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial por antecipação, também deu espetáculo para a torcida italiana fanática pela Ferrari. Schumacher rodou na primeira volta e caiu para a 15ª colocação. Com ultrapassagens na pista e nos boxes, Schumacher completou a corrida em segundo, fazendo a oitava dobradinha da Ferrari na temporada.

O britânico Jenson Button, da BAR, completou o pódio na terceira colocação. Barrichello abriu vantagem sobre Button na luta pelo vice-campeonato. O brasileiro tem 98 pontos, contra 71 do britânico.

O brasileiro Antonio Pizzonia (Williams) chegou na sétima colocação, somando pontos pela terceira vez nas quatro corridas que disputou substituindo o alemão Ralf Schumacher. Pizzonia também conseguiu destaque ao registrar a maior velocidade da história da categoria, atingindo 369 km/h.