DATABASE
PT         +

Notícias

05/09/2004 22:42
Rossi domina a etapa de Portugal da MotoGP – Barros sobe ao pódio em 3º
Da Redação
O italiano Valentino Rossi dominou o GP de Portugal, 11ª etapa do Mundial de MotoGP disputada neste domingo, em Estoril. Rossi assumiu a liderança na primeira volta e abriu uma vantagem confortável até a linha de chegada.

Na largada, o italiano Loris Capirossi (Ducati) pulou da 11ª colocação para a ponta, deixando Rossi (Yamaha) e o pole position Makoto Tamada (Honda) para trás. Rossi logo ultrapassou Capirossi e assumiu a liderança. O italiano Max Biaggi (Honda) também tentou ultrapassar Capirossi, mas acabou batendo na moto de seu compatriota, caindo e abandonando a prova. Capirossi perdeu muitas colocações mas ainda conseguiu completar a prova em sétimo. Rossi abriu na liderança, com Tamada em segundo.

O brasileiro Alexandre Barros (Honda), que ocupou a quinta colocação do grid, perdeu algumas colocações na largada mas logo se recuperou. Barros assumiu a terceira colocação, com o espanhol Sete Gibernau (Honda) em quarto. Gibernau esteve sempre próximo de Barros e nas últimas cinco voltas partiu para o ataque em busca de uma vaga no pódio. O brasileiro resistiu até o último momento, chegando em terceiro, apenas 0s155 à frente de Gibernau. Rossi conquistou sua sexta vitória da temporada, com Tamada em segundo.

Valentino Rossi aumentou sua vantagem na liderança do campeonato. O italiano tem 209 pontos contra 180 de Gibernau. A próxima etapa será disputada no dia 19 de setembro, em Motegi, no Japão.