Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

03/06/2004 11:51
Brasil vence a Argentina e assume a liderança nas Eliminatórias da Copa de 2006
Da Redação
A seleção brasileira de Futebol venceu nesta quarta-feira (02/06) o duelo de invictos contra a Argentina, na sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2006. O Brasil bateu a Argentina no Mineirão, em Belo Horizonte, por 3 a 1, com três gols de pênalti convertidos pelo ídolo Ronaldo.

Empurrada pela torcida, a seleção dirigida pelo técnico Carlos Alberto Parreira partiu para o ataque desde o início. O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Ronaldo invadiu a área a sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou. Ronaldo converteu mas o árbitro colombiano Oscar Ruíz mandou voltar a cobrança pois houve invasão da área. Na segunda cobrança Ronaldo converteu novamente e abriu o placar. A Argentina reagiu e passou a levar perigo para o gol brasileiro, porém sem conseguir marcar.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Ronaldo invadiu a área argentina e foi derrubado novamente, mais um pênalti. Ronaldo cobrou e marcou o segundo para o Brasil. A Argentina conseguiu chegar ao gol com Sorín, aos 34 minutos. Já nos descontos, Ronaldo mais uma vez invadiu a área argentina e conseguiu mais um pênalti. O artilheiro cobrou e marcou seu terceiro gol da partida, fechando o placar em 3 a 1 para o Brasil.

A vitória pôs fim à seqüência de três empates do Brasil nas Eliminatórias e de quebra deu a liderança da competição para o time brasileiro. O Brasil lidera a tabela com 12 pontos, contra 11 da Argentina e 10 do Chile. A próxima partida do Brasil nas Eliminatórias será no domingo, 6 de junho. A seleção vai até Santiago enfrentar o Chile.

Em Quito, no Equador, o time da casa derrotou a Colômbia por 2 a 1, deixando o time colombiano na lanterna das Eliminatórias.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar