Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

30/08/2004 12:14
Schumacher não vence, mas conquista o heptacampeonato na Fórmula 1
Da Redação
Pela segunda vez na temporada, o alemão Michael Schumacher não venceu uma corrida. Mas a segunda colocação no GP da Bélgica, 14ª etapa do Mundial de Fórmula 1, foi suficiente para Schumacher garantir seu sétimo título mundial com quatro corridas de antecipação.

Schumacher largou em segundo, atrás do pole position Jarno Trulli, da Renault. Fernando Alonso, também da Renault, e David Coulthard, da McLaren, ultrapassaram Schumacher na primeira volta, deixando o alemão em quarto. Um acidente ainda na primeira volta tirou quatro carros da corrida e obrigou o brasileiro Rubens Barrichello a fazer duas paradas nos boxes para reparar seu carro, voltando na última colocação enquanto o safety car estava na pista.

Na relargada, Schumacher perdeu a quarta colocação para o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren. Mas o alemão contou com a sorte e com os problemas de seus concorrentes, que foram ficando para trás. Raikkonen venceu a prova com Schumacher em segundo e Barrichello, com uma excelente recuperação, em terceiro. O resultado garantiu o título antecipado ao alemão.

O brasileiro Felipe Massa (Sauber) conquistou seu melhor resultado na Fórmula 1, terminando na quarta colocação. Antonio Pizzonia (Williams) e Ricardo Zonta (Toyota) abandonaram com problemas mecânicos quando ocupavam respectivamente a terceira e a quarta colocação.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar