Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

29/08/2004 22:19
Cerimônia musical encerra os Jogos Olímpicos de Atenas 2004
Da Redação
Uma Cerimônia musical encerrou os Jogos Olímpicos de Atenas 2004 neste domingo, 29 de agosto. A festa que marcou a passagem da bandeira olímpica de Atenas para Pequim, que será a sede dos Jogos Olímpicos de 2008, foi recheada de números musicais. Os atletas entraram juntos no estádio olímpico, sem separação por países.

Durante a cerimônia de encerramento também foi realizada a última cerimônia de premiação dos Jogos, com o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima recebendo o bronze conquistado pouco antes na Maratona.

A delegação brasileira saiu de Atenas com 10 medalhas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. Foi o maior número de medalhas de ouro que o país já conseguiu em uma Olimpíada, superando as três conquistadas em Atlanta 1996.

Os Estados Unidos não conseguiram repetir as 40 medalhas de ouro de Sydney 2000, terminando com 35 medalhas de ouro em Atenas (103 medalhas no total). A China mostrou que deve dominar os Jogos que organizará em 2008 conquistando 32 medalhas de ouro em Atenas. Os Jogos de Atenas também tiveram o número recorde de 57 países que conseguiram conquistar o ouro.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar