Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

29/08/2004 13:19
Brasil vence a Itália e conquista o bicampeonato olímpico no Voleibol masculino
Da Redação
A seleção brasileira de Voleibol masculino conquistou o bicampeonato olímpico neste domingo, ao derrotar a Itália na final dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. O Brasil venceu pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25-15, 24-26, 25-20 e 25-22. Os veteranos Maurício e Giovane entraram para o seleto grupo de brasileiros bicampeões olímpicos. Os dois participaram da equipe que conquistou a primeira medalha de ouro olímpico do Brasil em esportes coletivos, nos Jogos de Barcelona 1992.

Vibrando com a conquista, o atacante Nalbert disse que o Brasil assumiu com prazer a condição de melhor do mundo. "Há quatro anos este time joga com o favoritismo nas costas, mas isso nunca pesou", disse Nalbert, que ressaltou o trabalho desenvolvido. "Este título não foi construído em 15 dias, mas sim em quatro anos de trabalho e sacrifício".

Os bicampeões olímpicos prestaram uma homenagem especial a Henrique, o último cortado do grupo vitorioso nos Jogos de Atenas. Os jogadores brasileiros fizeram questão de subir ao alto do pódio para receber a sonhada medalha de ouro com a camisa do companheiro nas mãos.

Emocionado, depois de chegar no máximo ao bronze com a equipe feminina, o técnico Bernardinho abraçou o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, para agradecer a ele pela oportunidade de estar hoje à frente da seleção masculina. "Obrigado pela oportunidade que você me deu", disse o treinador para Nuzman.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar