DATABASE
PT         +

Notícias

29/08/2004 03:14
Brasileiros terminam em 6º na classe 49er e em 17º na Tornado em Atenas
Da Redação
Os brasileiros André Fonseca e Rodrigo Duarte ficaram com a quinta colocação na 16ª e última regata da classe 49er, na quinta-feira (26/08), no Centro de Vela, em Agios Kosmas. Com o resultado, a dupla brasileira encerrou em sexto lugar sua participação nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, com 104 pontos perdidos. A medalha de ouro ficou com Iker Martinez e Xavier Fernandez, da Espanha, com 67 pontos. A prata foi para Rodion Luka e George Leonchuk, da Ucrânia, com 72. O bronze ficou com os britânicos Chris Draper e Simon Hiscocks, com 77 pontos.

A dupla brasileira da classe Tornado, formada por Mauricio Santa Cruz e João Carlos Jordão, encerrou sua participação olímpica em 17º lugar na colocação geral. Os austríacos Roman Hagara e Hans Peter Steincaher conquistaram o ouro com 34 pontos. A prata ficou com os norte-americanos John Lovell e Charlie Ogletree, com 45. Os argentinos Santiago Lange e Carlos Espinosa ficaram com o bronze, com 54 pontos.

A última regata da Star, disputada neste sábado (28/08), definiu o pódio da classe. O ouro já havia sido garantido por antecipação pelos brasileiros Marcelo Ferreira e Torben Grael. A prata ficou com os canadenses Ross Macdonald e Mike Wolfs. Os franceses Xavier Rohart e Pascal Rambeau ficaram com o bronze.