Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

28/08/2004 16:22
Diogo Silva fica em quarto no TaeKwonDo dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004
Da Redação
O brasileiro Diogo Silva tornou-se o primeiro brasileiro a vencer uma luta de TaeKwonDo em Olimpíadas. Nesta sexta-feira (27/08), Diogo venceu sua estréia na categoria até 68 kg nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, derrotando o venezuelano Luis Alberto Garcia. O brasileiro perdia por 7 a 6 no fim da luta, mas como seu adversário tinha duas punições, teve dois pontos descontados, ficando a vitória com Diogo pelo placar de 6 a 5.

Nas quartas-de-final, Diogo foi derrotado pelo iraniano Hadi Saei Bonehkohal por 8 a 6, passando para a repescagem. Diogo lutaria contra Carlo Molfetta, da Itália, na primeira rodada da repescagem. No entanto, como o italiano fora derrotado em sua luta contra Bonehkohal por nocaute técnico, não teve direito a disputar a repescagem, e o brasileiro foi automaticamente classificado para a decisão da repescagem. Diogo venceu então sua segunda luta, derrotando o guatemalteco Gabriel Sagastume por 12 a 10 e avançando para a disputa da medalha de bronze.

Na disputa do bronze, Diogo foi derrotado pelo sul-coreano Song Myeong Seob por 12 a 7, terminando na quarta colocação. Na final, Bonehkohal conquistou a medalha de ouro ao derrotar Chih Hsiung Huang, da Taiwan, por 4 a 3.

Na quinta-feira (26/08), o brasileiro Marcel Wenceslau perdeu na estréia da categoria até 58 kg para o egípcio Tamer Bayoumi, por 10 a 2, e foi eliminado. Mu Yen Chu, de Taiwan, derrotou o mexicano Oscar Salazar Blanco por 5 a 1 e conquistou a medalha de ouro da categoria. Bayoumi derrotou o espanhol Juan Ramos por 7 a 1 e ficou com o bronze.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar