Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
EN         +

News

28/08/2004 09:00
Brasil vai tentar o bicampeonato olímpico no Voleibol masculino contra a Itália
Da Redação
A seleção brasileira de Voleibol masculino derrotou os Estados Unidos nesta sexta-feira (27/08), na semifinal do torneio nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. O Brasil dominou a partida e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-17 e 25-23.

O Brasil esteve à frente o tempo todo no primeiro set, chegando a abrir 18-10 com bloqueio consistente e bons ataques de fundo. Errando muito pouco, a equipe do técnico Bernardo Resende só precisou administrar a vantagem para fechar o set em 25-16.

O time brasileiro manteve o ritmo no segundo set, com bom aproveitamento nos contra-ataques em todas as posições da rede. Um bloqueio do ponta Anderson, que entrou no final, deu o 24º ponto ao Brasil, que fechou em 25-17 num ataque de Giba.

Os norte-americanos voltaram para o terceiro set dispostos a dificultar a vitória brasileira. Com menos erros de ataque e mais consistência no bloqueio, os Estados Unidos fizeram o Brasil forçar o saque e, com isso, errar mais. O set se manteve equilibrado até o 18º ponto. O Brasil conseguiu abrir quatro pontos de vantagem, mas logo em seguida permitiu a reação do adversário. Com muita tranqüilidade e segurança, o Brasil fechou o set em 25-23, e o jogo em 3 sets a 0.

Campeão olímpico nos Jogos de Barcelona 1992, o Brasil vai tentar o bicampeonato contra a Itália neste domingo, 29 de agosto, último dia de disputa dos Jogos de Atenas 2004. Maurício e Giovane podem subir ao lugar mais alto do pódio olímpico pela segunda vez.