Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

27/08/2004 09:15
Matheus Inocêncio é o primeiro brasileiro a conseguir vaga na final olímpica dos 110m com barreiras
Da Redação
O brasileiro Matheus Inocêncio se classificou nesta quinta-feira (26/08) para a final da prova dos 110m com barreiras do Atletismo dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Matheus chegou em quarto lugar na semifinal, com o tempo de 13s34. A final será nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico. Matheus é o primeiro brasileiro a conseguir a classificação para uma final olímpica da prova. Emocionado, ela comemorou o resultado. "Esse era meu objetivo. Agora que consegui, penso em brigar por medalha", disse o brasileiro.

Uma contusão na perna direita tirou de Osmar Barbosa a chance de classificação para a final dos 800m. Medalha de bronze no Campeonato Mundial Indoor de Budapeste deste ano, Osmar não teve forças para ir além da sétima colocação na terceira série semifinal. O brasileiro chegou a liderar na primeira volta, mas sentiu a contusão que o persegue há cerca de um mês, e acabou ultrapassado pelos outros competidores. "Pensei em parar ao fim da primeira volta, mas ficaria feio. Por isso, resolvi seguir até o fim", finalizou.

A equipe brasileira do revezamento 4x100m feminino não conseguiu se classificar para a final. Kátia Regina de Jesus, Lucimar Moura, Rosemar Coelho Neto e Luciana Alves dos Santos completaram a prova em 43s12, e ficaram na quarta colocação na série eliminatória. A equipe fez o nono tempo no geral e ficou perto da classificação para a final.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar