Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

26/08/2004 18:29
Brasil perde na prorrogação e fica com a prata no Futebol feminino
Da Redação
A seleção brasileira de Futebol feminino conquistou nesta quinta-feira a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. O Brasil teve algumas chances de conseguir a vitória diante dos Estados Unidos na final, mas acabou ficando com a prata. Mesmo assim, esta foi uma conquista histórica para o Futebol feminino brasileiro, que jamais havia disputado uma final olímpica.

As norte-americanas abriram o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, num bonito chute da meia Lindsay Tarpley, de fora da área. O Brasil conseguiu o empate aos 27 minutos do segundo tempo. Em jogada individual, Cristiane se livrou de duas zagueiras e chutou cruzado. Scurrey defendeu parcialmente e Pretinha tocou para o fundo das redes. O gol incendiou a seleção brasileira, que continuou pressionando. No final do jogo o Brasil acertou duas bolas na trave, com Crisitiane e Pretinha. Apesar do domínio, o Brasil não conseguiu o desempate e o jogo foi para a prorrogação.

O cansaço físico abateu as duas seleções na prorrogação. O Brasil jogou melhor no tempo extra, mas foram as norte-americanas que conseguiram o gol. Aos 6 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Lilly escorou de cabeça e marcou o gol que deu a medalha de ouro para os Estados Unidos. Na disputa da medalha de bronze, a Alemanha derrotou a Suécia por 1 a 0.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar