Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
FR         +

Nouvelles

26/08/2004 13:58
Osmar Barbosa e Matheus Inocêncio passam para as semifinais no Atletismo
Da Redação
O brasileiro Osmar Barbosa garantiu a classificação para as semifinais dos 800m do Atletismo nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, nesta quarta-feira (25/08), no Estádio Olímpico. Barbosa completou sua série eliminatória em quarto, com 1min45s90. O brasileiro se classificou com o 14º tempo.

Com o tempo de 13s33, o melhor de sua carreira, Matheus Inocêncio venceu a quarta série eliminatória dos 110m com barreiras, garantindo vaga nas semifinais desta quinta-feira. A marca foi a sétima melhor entre os 16 semifinalistas. Primeiro brasileiro a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno, Matheus ficou contente com seu desempenho na prova. "Estou feliz demais. Estes são os meus primeiros Jogos Olímpicos de Verão e não vim somente para participar, mas também para brigar de igual para igual com todo mundo", afirmou o barreirista.

O outro brasileiro na prova, Márcio Simão de Souza, ficou em quinto na terceira bateria, com 13s54, e não conseguiu a classificação para as semifinais. A segunda série eliminatória dos 110m com barreiras foi marcada pela queda do recordista olímpico e medalha de ouro em Atlanta 1996. Depois de derrubar cinco barreiras, o norte-americano Allen Johnson, um dos favoritos à vitória, perdeu o equilíbrio e caiu na pista, sendo eliminado da disputa.

A brasileira Keila Costa ficou de fora da final do salto em distância. Keila conseguiu como melhor marca 6,33m, estabelecida na segunda tentativa. Com o resultado, a brasileira terminou na 31ª colocação geral.