Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

25/08/2004 16:54
Ricardo e Emanuel confirmam favoritismo e levam o ouro no Vôlei de Praia
Da Redação
Os brasileiros Ricardo Alex Santos e Emanuel Rego, dupla número um do mundo, confirmaram o favoritismo e conquistaram nesta quarta-feira a medalha de ouro no Vôlei de Praia dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Na final, os brasileiros não deram a menor chance aos espanhóis Javier Bosma e Pablo Herrera, e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 21-15. Em Atlanta 1996, Ricardo havia ficado com a prata ao lado de Zé Marco.

Na disputa do terceiro lugar, os suíços Patrick Heuscher e Stefan Kobel conquistaram a medalha de bronze ao derrotarem os australianos Julien Prosser e Mark Williams de virada por 2 a 1, com parciais de 19-21, 21-17 e 15-13.

Esta foi a segunda medalha de ouro do Brasil em Atenas, e a 14ª na história do país nos Jogos Olímpicos. O Brasil já conquistou sete medalhas no Vôlei de Praia desde que o esporte passou a fazer parte do programa das Olimpíadas, em Atlanta 1996. Foram duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar