Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

25/08/2004 13:55
Isinbayeva conquista o ouro com novo recorde mundial no salto com vara
Da Redação
A russa Yelena Isinbayeva venceu o duelo contra sua compatriota Svetlana Feofanova e conquistou a medalha de ouro no salto com vara do Atletismo, nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Isinbayeva conseguiu a marca de 4,90m, igualando seu próprio recorde mundial, e ficou apreensiva aguardando Feofanova, que tinha conseguido 4,75m, fazer a tentativa na mesma marca. Feofanova não conseguiu saltar 4,90m e ficou com a prata. Aliviada, Isinbayeva decidiu tentar bater seu recorde mundial colocando o sarrafo em 4,91m. Logo na primeira tentativa, a russa conseguiu registrar o novo recorde. A medalha de bronze ficou com a polonesa Anna Rogowska, que saltou 4,70m.

Na final do salto em altura masculino, realizada no domingo (22/08), a medalha de ouro ficou com o sueco Stefan Holm, que saltou 2,36m. O norte-americano Matt Hemingway ficou com a prata, com 2,34m. O bronze ficou com o tcheco Jaroslav Baba, também com 2,34m.

A camaronesa Francoise Mbango Etone conquistou a medalha de ouro no salto triplo feminino, com a marca de 15,30m. A grega Hrysopiyi Devetzi ficou com a prata, com 15,25m. A russa Tatyana Lebedeva ficou com o bronze, com 15,14m.

O brasileiro Jadel Gregório não conseguiu se classificar para a final do salto em distância. Na prova de classificação disputada nesta terça-feira (24/08), o atleta fez a marca de 7,50m, abaixo do mínimo de 8,10m, e queimou seus outros dois saltos, terminando na 16ª colocação.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar