Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

25/08/2004 13:21
Ricardo Winicki vai mal na última regata e fica sem medalha em Atenas
Da Redação
O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, foi apenas o 17º colocado na última regata da classe Mistral do Iatismo dos Jogos Olímpicos se Atenas 2004, nesta quarta-feira. Com o resultado, o brasileiro ficou na quarta colocação geral, com 54 pontos perdidos.

O brasileiro começou a última regata na liderança da classificação geral, com 3 pontos de vantagem para o israelense Gal Fridman. Mas o péssimo resultado deixou o brasileiro fora do pódio olímpico.

Bimba acredita que fez o que pôde na raia de Agios Kosmas para conseguir sua primeira medalha olímpica. "Foi um dia atípico. Começou com vento fraco, que depois ficou forte, em todas as direções. Comecei bem, mas o israelense também saiu bem, e foi lá para frente. Depois tentei administrar o grego mas, no fim, ele conseguiu me passar e mais quatro adversários", lembrou ele, referindo-se a Fridman e ao grego Nikolaos Kaklamanakis. "Não acho que errei, fiz a tática certa, faltou sorte. Esporte é isso, quando depende da natureza, vento e onda, tudo pode acontecer. Você luta mais com a natureza do que com os adversários. Em outras regatas, aconteceu o contrário e eu ganhei. Não quero achar desculpas, e sim pôr os pés no chão e continuar", completou.

O vencedor da regata foi o britânico Nick Dempsey, que acabou com a medalha de bronze, com 53 pontos perdidos em 11 regatas. O ouro foi para o israelense Gal Fridman, que chegou em segundo e perdeu 42 pontos ao longo da competição. O grego Nikolaos Kaklamanakis foi o décimo colocado, terminando com a medalha de prata, com 52 pontos perdidos.

Na classe Mistral feminina, a medalha de ouro ficou com a francesa Faustine Merret. A chinesa Jian Yin ficou com a prata e a italiana Alessandra Sensini com o bronze. A brasileira Carolina Borges terminou a competição na 25ª colocação geral.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar