Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

25/08/2004 10:56
Austríaca vence o Triatlo feminino dos Jogos de Atenas nos metros finais
Da Redação
A austríaca Kate Allen surpreendeu as favoritas no Triatlo feminino dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Na prova disputada nesta quarta-feira, a australiana Loretta Harrop foi a primeira a sair da água e liderou a prova inteira com certa vantagem. A norte-americana Sheila Taormina acompanhou Harrop até o início da corrida, quando ficou para trás.

Allen terminou a natação em 44º lugar entre as 50 participantes. Com uma recuperação espetacular no ciclismo e com a melhor corrida da prova, com 34min13s, a austríaca foi atropelando as adversárias no final e ultrapassou Harrop a poucos metros da linha de chegada, conquistando a primeira medalha de ouro da Áustria em Atenas. Allen completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida com o tempo total de 2h04min43s.

Harrop ficou com a medalha de prata, 7 segundos atrás da austríaca. A norte-americana Susan Williams ficou com a medalha de bronze, 25 segundos atrás da campeã.

As brasileiras não tiveram um bom desempenho na prova. Mariana Ohata foi a única a completar o difícil percurso, cruzando na 37ª colocação, com o tempo de 2h16min52. Sandra Soldan sentiu uma contusão logo na primeira subida forte do ciclismo, e foi obrigada a abandonar. Já Carla Moreno, que abandonou a prova na terceira volta do ciclismo, alegou cansaço. "Não tinha mais perna para fazer outra subida. Em 8 anos de Triatlo foi o percurso mais difícil que já fiz”, lamentou.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar