Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

25/08/2004 09:40
No sufoco, seleção feminina de Voleibol do Brasil passa para as semifinais
Da Redação
A seleção brasileira de Voleibol feminino passou para as semifinais dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 ao derrotar os Estados Unidos nesta terça-feira (24/08), por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 25-20, 22-25, 25-27 e 15-6. O adversário do Brasil na semifinal será a Rússia, na quinta-feira, 26 de agosto.

A suada vitória sobre os Estados Unidos representou um alívio para a seleção brasileira. O time chegou a estar vencendo por 2 sets a 0, permitiu o empate das norte-americanas, mas fechou o jogo em grande estilo, no quinto e decisivo set. "O jogo das quartas-de-final é sempre tenso. Quem vence entra na briga por medalhas. Quem perde fica de quinto a oitavo. É frustrante", comentou o treinador José Roberto Guimarães.

Embora aponte falhas na atuação da equipe diante dos Estados Unidos, Zé Roberto elogiou as jogadoras pela vitória. "Nosso grupo está de parabéns. Soube superar as dificuldades no jogo", comentou. O técnico entende que o motivo da reação norte-americana na partida foi que o Brasil parou de sacar forte. "Fizemos dois sets exemplares. Mas, no terceiro e quarto, nosso time parou e ficou sem agressividade. Não nos comportamos bem nos ataque e contra-ataques. Com isso, as americanas cresceram", analisou.

Sobre a Rússia, adversário das semifinais, Zé Roberto espera um jogo tenso como o desta terça-feira. "Vai ser igual. É uma outra final. A Rússia é um time difícil de jogar. Tem um bloqueio e ataque muito forte", comentou. "Precisamos trabalhar a emoção e o coração. O Brasil precisa de cautela e se adaptar ao jogo delas, apesar do pouco tempo", completou o treinador.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar