Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Nouvelles

25/08/2004 05:16
Brasil fica em 10º na Copa das Nações do Hipismo nos Jogos de Atenas 2004
Da Redação
A equipe de saltos do Brasil terminou a Copa das Nações do Hipismo na décima colocação, nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Na primeira passagem, realizada na manhã desta terça-feira (24/08), o melhor desempenho do Brasil foi de Rodrigo Pessoa, com Baloubet du Rouet, que zerou o percurso, dentro do tempo. Bernardo Resende Alves, com Canturo, e Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, com Countdown 23, cometeram duas faltas e perderam oito pontos. Os 13 pontos (três faltas e estouro de tempo) de Luciana Diniz-Knippling, com Mariachi, foram descartados. Com estes resultados o Brasil se classificou para a final por equipes em sétimo lugar, com 16 pontos.

Na passagem final, realizada de noite, Rodrigo Pessoa cometeu duas faltas e estourou o tempo, perdendo nove pontos. Doda perdeu 12 pontos (três faltas) e Luciana perdeu 16 pontos (quatro faltas). Já Bernardo foi eliminado porque seu cavalo, Canturo, refugou duas vezes. O Brasil terminou na 10ª colocação, com 53 pontos perdidos. A medalha de ouro foi para a Alemanha, que perdeu oito pontos ao todo. A equipe dos Estados Unidos conquistou a prata no desempate com a Suécia, que ficou com o bronze. As duas equipes terminaram com 20 pontos e o desempate foi decidido em um novo percurso, valendo o tempo.

Para a disputa individual, que levou em consideração as duas passagens da terça-feira e a primeira passagem, realizada no domingo (22/08), o Brasil classificou dois conjuntos entre os 45 finalistas. Rodrigo Pessoa ficou em 18º, com 14 pontos, e Doda terminou em 41º, com 28 pontos. Luciana perdeu 34 pontos no total e terminou na 49ª colocação, enquanto que Bernardo foi eliminado após os dois refugos de seu cavalo.


Aidez-nous à poursuivre notre travail de 20 ans. Vous pouvez donner n'importe quel montant à temps ou de manière récurrente. Voir les options suivantes:

Faire un don