Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

News

25/08/2004 05:16
Brasil fica em 10º na Copa das Nações do Hipismo nos Jogos de Atenas 2004
Da Redação
A equipe de saltos do Brasil terminou a Copa das Nações do Hipismo na décima colocação, nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Na primeira passagem, realizada na manhã desta terça-feira (24/08), o melhor desempenho do Brasil foi de Rodrigo Pessoa, com Baloubet du Rouet, que zerou o percurso, dentro do tempo. Bernardo Resende Alves, com Canturo, e Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, com Countdown 23, cometeram duas faltas e perderam oito pontos. Os 13 pontos (três faltas e estouro de tempo) de Luciana Diniz-Knippling, com Mariachi, foram descartados. Com estes resultados o Brasil se classificou para a final por equipes em sétimo lugar, com 16 pontos.

Na passagem final, realizada de noite, Rodrigo Pessoa cometeu duas faltas e estourou o tempo, perdendo nove pontos. Doda perdeu 12 pontos (três faltas) e Luciana perdeu 16 pontos (quatro faltas). Já Bernardo foi eliminado porque seu cavalo, Canturo, refugou duas vezes. O Brasil terminou na 10ª colocação, com 53 pontos perdidos. A medalha de ouro foi para a Alemanha, que perdeu oito pontos ao todo. A equipe dos Estados Unidos conquistou a prata no desempate com a Suécia, que ficou com o bronze. As duas equipes terminaram com 20 pontos e o desempate foi decidido em um novo percurso, valendo o tempo.

Para a disputa individual, que levou em consideração as duas passagens da terça-feira e a primeira passagem, realizada no domingo (22/08), o Brasil classificou dois conjuntos entre os 45 finalistas. Rodrigo Pessoa ficou em 18º, com 14 pontos, e Doda terminou em 41º, com 28 pontos. Luciana perdeu 34 pontos no total e terminou na 49ª colocação, enquanto que Bernardo foi eliminado após os dois refugos de seu cavalo.


Help us get on with our 20 year work. You can donate any amount on time or on a recurring basis. See the following options:

Donate