Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

24/08/2004 10:46
Voleibol masculino do Brasil perde a invencibilidade nos Jogos Olímpicos de Atenas
Da Redação
O Voleibol masculino do Brasil perdeu a invencibilidade nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Nesta segunda-feira (23/08), no Ginásio da Paz e Amizade, a equipe foi derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 25-23, 18-25 e 25-22. Apesar do resultado, os brasileiros garantiram o primeiro lugar na chave e vão enfrentar a Polônia pelas quartas-de-final, nesta quarta-feira, 25 de agosto.

O treinador da seleção brasileira Bernardo Resende, reconhece que a definição antecipada da Polônia como adversária das quartas-de-final foi a principal responsável pela atuação da equipe na derrota para os Estados Unidos. "Desde que soube, no meio da tarde, qual seria nosso próximo confronto, não consegui me concentrar nos Estados Unidos. Como o jogo não valia nada, todo o time, inclusive eu, viramos nosso foco para a Polônia", disse Bernardinho, antes de pedir desculpas à torcida brasileira pela atuação. Esta foi a segunda derrota do time este ano - havia perdido apenas para a França, num amistoso antes dos Jogos de Atenas.

O treinador lembrou que, durante o jogo, nem se estressou como de costume com os erros do time. "Não valeria a pena", explicou. "Na realidade, todos estávamos desatentos". Quanto à Polônia, Bernardinho já tem a melhor tática para superar o adversário. "É um time forte, que saca forte e tem um bloqueio pesado", analisou. "Nosso passe será fundamental", adiantou.