Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

23/08/2004 18:12
Brasil vai disputar o ouro no Futebol feminino contra os Estados Unidos
Da Redação
A seleção brasileira de Futebol feminino vai disputar a medalha de ouro olímpica pela primeira vez. A equipe dirigida pelo técnico Renê Simões derrotou a Suécia por 1 a 0 nesta segunda-feira, em Patras, e se classificou para a final nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Na quinta-feira, 26 de agosto, as brasileiras vão enfrentar os Estados Unidos na luta pelo ouro inédito.

O Brasil chega pela primeira vez à disputa da medalha de ouro. Em Atlanta 1996 a equipe perdeu para a China (3 a 2) e em Sydney 2000 foi derrotada pela Alemanha na semifinal por 2 a 0. Nas duas oportunidades o Brasil perdeu a decisão do bronze e terminou na quarta colocação.

O jogo começou muito equilibrado e corrido, com as duas equipes procurando sair rápido nos contra-ataques. Aos 13 minutos as brasileiras levaram um susto. Ao colocar uma bola para escanteio, a zagueira Mônica cabeceou contra o gol do Brasil e quase marcou contra. Aos 24, Cristiane recebeu bom lançamento pela esquerda, invadiu a área mas chutou sem direção. O jogo continuou disputado, com as duas equipes cometendo muitas faltas. Aos 33 minutos Marta puxou um contra-ataque e tocou para Cristiane dentro da área. A atacante cortou para a esquerda e chutou cruzado rente à trave. A melhor oportunidade de gol aconteceu aos 41. Cristiane entrou pela esquerda e tocou rasteiro para a entrada de Pretinha, livre de marcação, mas a atacante chegou atrasada na jogada e perdeu a chance de abrir o marcador.

O Brasil voltou mais determinado no segundo tempo. Aos 19 minutos, Pretinha recebeu bom passe de Marta, driblou a goleira e chutou com categoria para abrir o placar. Com a desvantagem, as suecas partiram em busca do gol de empate, porém o Brasil soube manter a tranqüilidade e administrar o placar até o final.