Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

23/08/2004 12:13
Brasil encerra participação nas classes Finn e 470 do Iatismo olímpico
Da Redação
O Brasil encerrou no sábado (21/08), na raia de Agios Kosmas, sua participação nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 em três classes do Iatismo. O melhor resultado foi obtido por Alexandre Paradeda e Bernardo Arndt, na 470 masculina. A dupla terminou em oitavo lugar no geral, com 104 pontos perdidos, após a quinta colocação na 11ª e última regata da classe nos Jogos.

A medalha de ouro ficou com Paul Foerster e Kevin Burnham, dos Estados Unidos, com 71 pontos. A prata foi para Nick Rogers e Joe Glanfield, da Grã-Bretanha, com 74. Os japoneses Kazuto Seki e Kenjiro Todoroki ficaram com o bronze, com 90.

Na Finn, o brasileiro João Signorini terminou em décimo lugar no geral, com 113 pontos perdidos, ao ficar em 17º na última regata. O britânico Ben Ainslie levou o ouro, com 38 pontos. Rafael Trujillo, da Espanha, ficou com a prata, com 51, enquanto Mateusz Kusznierewicz, da Polônia, conquistou o bronze, com 53.

Já na 470 feminina, as brasileiras Fernanda Oliveira e Adriana Kostiw ficaram em sexto lugar na última regata do programa. Com o resultado, as brasileiras terminaram na 17ª colocação geral, com 119 pontos perdidos. A medalha de ouro ficou com as gregas Sofia Bekatorou e Aimilia Tsoulfa, com 38 pontos. A prata ficou com Natalia Via Dufresne e Sandra Azon, da Espanha, com 62, e o bronze com Therese Torgersson e Vendela Zachrisson, da Suécia, com 63.

Na classe Yngling, que não contou com participação brasileira, a medalha de ouro ficou com a embarcação da Grã-Bretanha, composta por Shirley Robertson, Sarah Webb e Sarah Ayton. A prata ficou com o barco da Ucrânia, e o bronze com o da Dinamarca.