Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
PT         +

Notícias

23/08/2004 09:43
Bernardo Resende é o melhor brasileiro na primeira prova de salto do Hipismo
Da Redação
O cavaleiro Bernardo Resende Alves foi o melhor brasileiro na primeira eliminatória individual do salto do Hipismo, nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Montando Canturo, Bernardo perdeu apenas um ponto por excesso de tempo e ficou em nono na prova deste domingo (22/08), empatado com mais cinco cavaleiros. "Preferi correr o risco de exceder o tempo para fazer o percurso sem faltas", explicou Bernardo.

Rodrigo Pessoa, com Baloubet du Rouet, e Luciana Diniz-Knippling, com Mariachi, perderam cinco pontos e dividiram a 27ª colocação com mais oito adversários. Álvaro Miranda Neto, o Doda, montando Countdown 23, terminou em 40° lugar, com oito pontos. "Meu cavalo perdeu uma ferradura, o que motivou as duas faltas. Mas valeu para tirar o estresse do animal", contou Doda. "Vamos brigar pelo bronze de equipes com Bélgica, Suécia, Irlanda e Holanda. O ouro é muito difícil, deve ficar com Estados Unidos ou Alemanha", comentou Rodrigo Pessoa. "Todos nós fizemos bem o percurso, e estamos otimistas para as próximas provas", avaliou Luciana Diniz-Knippling.

A prova deste domingo foi a primeira classificatória da competição individual, cuja final será disputada na próxima sexta-feira, 27 de agosto. Nesta terça-feira, dia 22, será disputada nova prova classificatória, dividida em duas passagens de percursos idênticos. Os 45 conjuntos com a melhor pontuação nas três passagens (a de domingo e as duas de terça) disputarão a final individual.

Para a Copa das Nações, a competição por equipes, serão computadas as faltas das duas passagens desta terça-feira. Para apurar a classificação final por equipes, são considerados apenas os três melhores resultados de cada equipe.