Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
 DATABASE
FR         +

Nouvelles

23/03/2004 23:00
Mundial de Motocross começa com novo formato mas ainda com domínio de pilotos belgas
Da Redação
O Campeonato Mundial de Motocross 2004 teve sua primeira etapa disputada no último domingo (21/03) em Zolder, na Bélgica. Em busca da sobrevivência, o Mundial de Motocross mais uma vez alterou seu formato de disputa.

A categoria MotocrossGP deu lugar a nova Mx1, basicamente composta por motos de 450cc 4 tempos. A antiga 125cc foi substituída pela Mx2, com motos de até 250cc 4 tempos. A Mx1 e a Mx2 terão o mesmo calendário, com a volta das duas baterias finais para cada categoria. A 650cc foi substituída pela Mx3, que terá um calendário reduzido.

Na etapa de abertura da Mx1, o belga Cedric Mellote ficou com a vitória ao chegar em segundo na 1ª bateria e vencer a 2ª. Seu compatriota Steve Ramon venceu a 1ª bateria e foi o quarto na 2ª, ficando em segundo no GP. Os ídolos belgas Stefan Everts e Joel Smets estão se recuperando de contusões e tiveram resultados modestos, assim como o francês Mickael Pichon.

Na Mx2, a vitória do GP ficou com o neozelandês Ben Townley, que conseguiu um segundo lugar e uma vitória nas duas baterias. A próxima etapa será realizada no dia 28 de março em Bellpuig, na Espanha.