Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

22/08/2004 11:52
Oito anos depois, Brasil volta a conquistar o ouro olímpico, novamente com Robert Scheidt
Da Redação
O iatista brasileiro Robert Scheidt, heptacampeão mundial, conquistou neste domingo o bicampeonato olímpico na classe Laser do Iatismo. Scheidt terminou em sexto a última das 11 regatas da Laser nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, garantindo a primeira colocação na classificação geral e a primeira medalha de ouro olímpica do Brasil desde os Jogos de Atlanta 1996, quando ele próprio havia conquistado um ouro para o Brasil pela última vez.

Scheidt conquistou assim sua terceira medalha olímpica. O medalhista de ouro em Atenas 2004 já havia conquistado o ouro em Atlanta 1996 e a prata em Sydney 2000. Esta foi também a quinta medalha de ouro do Iatismo brasileiro em Olimpíadas.

Robert Scheidt tornou-se o segundo brasileiro bicampeão olímpico, igualando o feito de Adhemar Ferreira da Silva, ouro no salto triplo do Atletismo nos Jogos de Helsinque 1952 e Melbourne 1956.

Completaram o pódio deste domingo na classe Laser o austríaco Andreas Geritzer, com a prata, e o esloveno Vasilij Zbogar, com o bronze.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar