Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

20/08/2004 16:11
Brasil encerra sua participação no Judô com saldo de 2 medalhas de bronze
Da Redação
Com duas vitórias e duas derrotas, o brasileiro Daniel Hernandes ficou de fora da disputa de medalhas da categoria pesado (acima de 100 kg) e o Brasil encerrou sua participação no Judô dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 nesta sexta-feira.

Daniel Hernandes venceu sua primeira luta por ippon, contra o nigeriano Chukwuemeka Onyemachi. Nas oitavas-de-final, o brasileiro perdeu por ippon para o russo Tamerlan Tmenov. Hernandes venceu a primeira na repescagem novamente por ippon, contra o romeno Gabriel Munteanu, mas perdeu também por ippon para Idrek Pertelson, da Estônia, pela terceira rodada da repescagem, sendo eliminado.

O Judô do Brasil sai de Atenas com duas medalhas de bronze na bagagem, conseguidas com Leandro Guilheiro (até 73 kg) e Flávio Canto (até 81 kg).

O Japão ficou com as duas medalhas de ouro deste último dia de disputas do Judô, fechando com oito medalhas de ouro e duas de prata. No pesado masculino, Keiji Suzuki conquistou o ouro derrotando o russo Tmenov por ippon na final. Os bronzes ficaram com o holandês Dennis van der Geest e com o estoniano Pertelson.

Na final feminina do pesado (acima de 78 kg), a japonesa Maki Tsukada conquistou o ouro vencendo todas as suas lutas por ippon. Na final a japonesa derrotou a cubana Dayma Beltran. As medalhas de bronze ficaram com a russa Tea Donguzashvili e com a chinesa Fuming Sun. O Brasil não teve representante no pesado feminino.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar