Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

05/04/2004 23:00
Mickael Pichon acaba com jejum de quase um ano sem vitórias no Mundial de Motocross
Da Redação
Onze meses após sua última vitória e oito meses depois de uma séria contusão no joelho, o francês Mickael Pichon voltou a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross neste domingo (04/04).

Pichon duelou com o ídolo belga Stefan Everts nas duas baterias do ensolarado GP de Portugal em Agueda, terceira etapa do Mundial de Mx1. Everts (Yamaha) venceu a primeira bateria com Pichon (Honda) muito perto em segundo. O norueguês Kenneth Gundersen foi o terceiro. Na segunda bateria, Pichon levou a melhor sobre Everts e venceu, ficando também com a vitória no GP. Everts ficou em segundo com o neozelandês Joshua Coppins em terceiro. O belga Cedric Mellote manteve a regularidade (5º e 4º em Agueda) e terminou com a terceira colocação na etapa.

O também belga Joel Smets tinha boas chances nas duas baterias, mas caiu na primeira quando estava em 4º (terminou em 11º) e abandonou a segunda com problemas mecânicos no motor de sua Suzuki quando estava em segundo. Everts lidera o Mundial de Mx1 com 129 pontos. Mellote é o segundo com 103.

O neozelandês Ben Townley venceu o GP na Mx2, com uma vitória e um segundo lugar nas duas baterias, assumindo a liderança do campeonato ao lado do britânico Stephen Sword. A próxima etapa será disputada no dia 25 de abril, na Holanda.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar