Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

20/08/2004 06:54
Edinanci Silva fica sem medalha pela terceira vez em Olimpíadas
Da Redação
A judoca brasileira Edinanci Silva terminou a disputa da categoria meio-pesado (até 78 kg) do Judô dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 em sétimo lugar. A brasileira repetiu a sua colocação na categoria pesado dos Jogos de Atlanta 1996 e no meio-pesado em Sydney 2000.

Edinanci venceu a primeira luta por ippon, contra a tunisiana Houda Ben Daya, nesta quinta-feira (19/08). Mas a judoca foi derrotada pela francesa Celine Lebrun, prata em Sydney 2000, com uma punição na prorrogação. A brasileira venceu a primeira luta da repescagem, derrotando por ippon a norte-americana Nicole Kubes. Mas Edinanci foi novamente derrotada na final da repescagem, pela italiana Lucia Morico, por waza-ari, e ficou de fora da disputa pelo bronze.

Na final da categoria, a japonesa tetracampeã mundial Noriko Anno conquistou sua primeira medalha de ouro olímpico ao derrotar a chinesa Xia Liu com um ippon na final. A italiana Morico e a cubana Yurisel Laborde ficaram com as medalhas de bronze.

O brasileiro Mário Sabino perdeu por ippon para o israelense Ariel Zeevi pela primeira rodada da categoria meio-pesado (até 100 kg) e foi eliminado. O bielo-russo Ihar Makarau conquistou a primeira medalha de ouro de seu país no Judô ao derrotar o sul-coreano Sung Ho Jang na final. O alemão Michael Jurack ficou com o bronze, junto com Zeevi.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar