Shopping: Amazon AliExpress Blue Monday
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Notícias

19/08/2004 09:36
Maria Júlia Herklotz perde na estréia e Esgrima brasileira se despede de Atenas
Da Redação
A brasileira Maria Júlia Herklotz foi eliminada nesta quarta-feira (18/08) na primeira rodada do torneio de Florete, pela coreana Hyun Hee Nam, por 15 a 6, e a Esgrima brasileira se despediu dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Renzo Agresta, que foi o primeiro a estrear, no sábado (14/08), venceu o primeiro combate, mas perdeu o seguinte para o campeão mundial, o ucraniano Vladimir Lukashenko, por 15 a 10. Éllora Pattaro também pegou uma chave forte e não conseguiu passar da primeira luta, contra a bicampeã mundial, Elena Jemayeva, do Azerbaijão, perdendo por 15 a 8.

Apesar das eliminações precoces, a esgrima brasileira tem muito o que comemorar. Há 68 anos o Brasil não tinha uma representante feminina no torneio e pela primeira vez levou duas. "Foi uma grande experiência para nós. Na Esgrima é importante estar sempre em contato com os atletas de outros países e tivemos isso de sobra", disse Maria Júlia.

Na final italiana do Florete feminino, Valentina Vezzali conquistou o bicampeonato olímpico, deixando sua compatriota Giovanna Trillini com a prata. Vezzali vence a disputa do ouro por 15 a 11. A polonesa Sylwia Gruchala derrotou a húngara Aida Mohamed por 15 a 9 e ficou com a medalha de bronze.


Ajude-nos a seguir com nosso trabalho de 20 anos. Você pode doar qualquer valor de forma pontual ou recorrente. Veja as opções a seguir:

Doar